Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

a posição de poder, ou posição de comando


A posição de comando é uma das mais importantes orientações do Feng Shui. Para uma fácil memorização e visualização lembre-se de uma poltrona grande e forte de um presidente de empresa: há proteção para as costas, apoio nas laterais para os braços e com certeza estará de frente para a entrada.

Para a sensação de bem-estar e segurança, os móveis - principalmente camas, sofás e mesas de escritório - devem estar posicionados de frente para a porta de entrada do cômodo para garantir uma visão ampla do ambiente. E atrás desses móveis deve haver uma parede - sem janela - para a segurança. Isso é importante para que você gerencie e tenha intenções mais claras na sua vida.

Quando esses móveis estão de costas para a entrada é como se você estivesse de costas para os acontecimentos e para o destino da sua vida.

Aqui estão os exemplos das posições mais favoráveis para mesas de escritório e camas:

texto acima retirado do blog Canto do Feng Shui, da Cris Ventura

É claro que nem sempre é viável adotar essa posição, principalmente em relação as escrivaninhas. Para isso existem soluções, que como explica a própria Cris, devem ser personalizadas, adequadas às situações.
A realidade é que faz muita diferença um móvel posicionado de forma coerente. Trata-se de uma lógica que todos podem observar: basta sentar-se de costas para uma porta, ou janela aberta e sentir. Depois, sente em outro local, com uma parede atrás de você e sinta novamente. É isso. Faz muita diferença.


Nenhum comentário: